quarta-feira, 18 de março de 2009

Yéti (ou Pé-Grande, para os hobbits...)

Mais uma contribuição. Esta de Denis Zangrande.
Aproveitem!


Yéti

Atributos: Porte 6 (0), Agilidade 10 (+2), Percepção 8 (+1), Força 12 (+3)*, Vitalidade 13 (+3)*, Espírito 4 (0)
Reações: Vigor +3, Presteza +1, Força de Vontade +0, Sabedoria +1*
Defesa: 12
Taxa de Deslocamento: 12
Ordem: Bárbaro
Habilidade de Ordem: Marcha Pesada
Perícias: Combate com Armas (Clavas) +7, Combate de Alcance (Objetos Arremessados) +2, Combate Desarmado (Briga) +5, Correr +1, Dissimulação (Esconder-se) +1 (+4 no gelo), Escalar +2, Noção do Clima +2, Observar (Ouvir) +2, Rastrear (Trilha de Odor) +3, Sobrevivência (Ermos do Norte) +3
Vantagens: Forte, Resistente
Defeitos: Imprudente
Habilidades Especiais: Arma Natural (garras): 1d6+4, Armadura Natural (3), Feroz, Invulnerabilidade (frio)
Tamanho: Grande (6 Níveis de Ferimento, 2 níveis Sadios)
Saúde: 16
Equivalente de NA: 10

Descrição
Yétis são criaturas grandes, entre 2 e 2,5 metros, e peludas. Normalmente seu pelo varia entre tons branco e cinza, protegendo-o do frio das montanhas e ajudando-o a se camuflar na neve. Costumam utilizar ossos e colares de crânios para adornar seus corpos e intimidar seus inimigos. Ao atacar de longe, costumam jogar grandes pedras que encontram ao seu redor, que causam 1d6+3 de dano. No combate corporal, utilizam porretes grandes ou ossos de animais avantajados, como mamutes, causando 2d6+4 de dano. Quando desarmados, utilizam suas poderosas garras, infligindo um dano de 1d6+4.

História
Estas criaturas são naturais do norte e costumavam viver na Baía de Forochel. Sua origem é incerta, mas os sábios e os homens do norte dizem que foi uma experiência que Morgoth fez ao misturar homens com animais. Sozinhos, os yétis nunca foram ameaça para os Povos Livres, mas quando o Rei dos Bruxos se instalou no norte, a comida deles ficou em falta e alguns migraram para o sul em busca de alimento. Não são raras as lendas hobbits falando sobre tais criaturas, às quais eles deram o nome de pés-grandes, devido à imensa pegada que deixavam sobre a neve. Os yétis que não agiam sozinhos foram aqueles escravizados pelo Rei dos Bruxos e usados em sua infantaria. Ao término do reinado de terror de Carn-Dûm, pouco se ouviu falar nos yétis. Muitos sábios ousam dizer que eles se extinguiram, mas grandes pegadas e urros nas noites geladas são comuns para os que ousam enfrentar os desafios do norte.

Habitat
Os yétis livres costumam viver em cavernas não muito profundas no alto das montanhas. Aqueles escravizados por um poder maior protegem ferozmente a entrada da fortaleza de seus mestres.

Sociedade
Yétis costumam ser seres solitários protegendo seu território. Ao serem escravizados, normalmente por um Helegrog ou mesmo um troll das neves, são seres agressivos e submissos, fazendo parte da infantaria dos exércitos.

Uso
Yétis são criaturas neutras e dificilmente irão atacar se não forem ameaçados ou tiverem seu território invadido. Não incluem-se nesta descrição aqueles que buscam comida se aventurando pelo sul. Entretanto, aqueles escravizados costumam ser agressivos, atacando inimigos e aliados subordinados, como orcs, com grande ferocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário