sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eridani do Bosque do Silêncio

Eridani

Atributos: Porte 14 (+4)*, Agilidade zero, Percepção 19 (+6)*, Força zero, Vitalidade 15 (+4), Espírito 14 (+4)
Reações: Vigor +4, Presteza +6, Força de Vontade +6, Sabedoria +6*
Perícias: Intimidar (Poder) +8, Observar (Ouvir) +11
Defeitos: Ódio (seres vivos)
Encantos: Criar NevoeiroDesorientaçãoDomínio dos VentosExibição de PoderModelar a ÁguaPoder da TerraSono
Habilidades Especiais: Domínio do Bosque do Silêncio, Lançar Encantos (livremente)
Coragem: 2
Renome: 5 (15 em Anfalas, Belfalas e nos vales do Morthond, do Ciril e do Ringlo, em Gondor)
Equivalente de NA: 15

Habilidades Especiais Únicas
     Domínio do Bosque do Silêncio: Todos os encantos de Eridani podem afetar qualquer parte do Bosque do Silêncio, além de uma grande distância mar-adentro. Ela ainda tem total controle sobre os espíritos inquietos daqueles que morrerem nesta área.

Descrição
Eridani é um demônio-local cujo ser impregna o Bosque do Silêncio. Ela usa seu poder para atrair navios e matar seus tripulantes. Os homens de Gondor que vivem na região já aprenderam a não entrar no bosque nem navegar nas águas próximas. Aqueles apegados ao mundo voltam como espíritos dominados, que podem matar para ela. Embora sua presença se espalhe por todo o bosque e mar-adentro, o centro de seu ser é uma grande árvore morta no centro do bosque. Se ela for destruída, o domínio de Eridani sobre os espíritos é imediatamente quebrado e ela perde grande parte de seu poder até que encontre outra árvore para habitar, o que leva de alguns meses a até mesmo anos.

História
Assim como Caradhras, Eridani é um espírito poderoso que fugiu dos valar durante a convulsão do mundo.

Habitat
Eridani é um espírito que precisa ficar preso a uma árvore. A árvore que a mantém cresce rapidamente e logo morre. A partir daí, ela pode exercer o seu terrível poder novamente. Mesmo tendo sua árvore destruída, dificilmente Eridani teria forças para alcançar outra árvore que não estivesse no bosque.

Sociedade
Eridani vive só e em loucura, comandando os espíritos daqueles que morrem por influência de seu poder. Até os animais são mortos por sua vontade. Por isso o Bosque do Silêncio não é perturbado pelo som nem de grilos.

Uso
Navios da Segunda Era foram atraídos por Eridani e seus tesouros encontram-se espalhados pela areia que margeia o bosque. Outros navios podem ser jogados por uma tempestade em um véu de neblina (o encanto Criar Nevoeiro de Eridani, possivelmente combinado com outros) e atraídos para o naufrágio nos recifes próximos ao bosque. Ou até mesmo algum viajante incauto pode precisar ser resgatado no bosque, assim como uma criança que se afastou muito de casa.


(Bosque do Silêncio ao centro - clique para ampliar)

Espíritos do Bosque

Atributos: Porte 10 (+2)*, Agilidade zero, Percepção 7 (0), Força zero, Vitalidade 13 (+3)*, Espírito 9 (+1)
Reações: Vigor +3, Presteza +0, Força de Vontade +4*, Sabedoria +2
Perícias: Dissimulação +7, Intimidar (Medo) +5, Observar (Sentir Poder) +5
Defeitos: Dever, Ganancioso, Juramento, Ódio ou Segredo Sombrio (escolha um)
Encantos: Estilhaçar Armas BrancasGrilhões MágicosMudez
Habilidades Especiais: Absorver Essência Vital, Incorpóreo, Lançar Encantos, Terror à Água (alguns), Vulnerabilidade (fogo) (aqueles que não têm Terror à Água)
Tamanho: Médio (5 Níveis de Ferimento, 1 nível Sadio)
Saúde: 13
Equivalente de NA: 10

Habilidades Especiais Únicas
     Absorver Essência Vital: A presença fria dos espíritos do bosque, aliada ao poder de Eridani, faz com que aqueles à distância de combate corporal percam 1 ponto de Força e Vitalidade a cada rodada. Quando qualquer um dos atributos chegar a 0, a vítima cai inconsciente. A partir daí ele absorve 2d6 pontos de Saúde por rodada até a morte da vítima. Afastada da presença do espírito, a vítima desperta em 2d6 minutos. Os pontos perdidos são readquiridos à razão de 1 ponto em cada atributo e 2d6 pontos de Saúde a cada minuto. Todos são recuperados de uma só vez, assim como a vítima desperta imediatamente, com a aplicação de um Encanto de Cura.
     Terror à Água: Dentre os mortos pela influência de Eridani, muitos se afogaram. Estes guardaram um pavor total à água, fugindo para dentro das árvores nas horas de chuva ou se qualquer água cair sobre eles.

Descrição
Estes espíritos são claros, com a aparência que tinham em vida, mas seus olhos carregam uma expressão de desespero, cobiça ou ódio. O próprio ar é frio ao seu redor.

Sociedade
Estes espíritos são solitários, vagando sedentos por um ser vivo.

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